Mudanças nos voos fretados

Segundo informações recentes do diretor-presidente da ANAC, Ricardo Botelho, haverão alterações nos procedimentos para as ofertas de voos fretados a partir do dia 25, simplificando as contratações pelas operadoras e agências de viagens.

Ainda segundo um estudo, cerca de 10 milhões de brasileiros poderão ser inseridos no mercado de trabalho com essas mudanças, principalmente os moradores das cidades menos acolhidas pela malha convencional aérea, que passarão a ter rotas diretas à disposição ligando-as aos principais destinos do país.

Para o ministro do turismo, Marx Beltrão, isso representa um grande avanço no turismo nacional: “São medidas sem qualquer custo para o governo ou sociedade, que desburocratizam o setor, movimentam a economia, geram emprego e renda”.

Ricardo Botelho ainda completou: “Temos total interesse em favorecer o desenvolvimento do turismo. Sabemos que, num país de dimensões continentais como o Brasil, o transporte aéreo uma parcela significativa de responsabilidade nessa tarefa”.

Segundo o presidente da CVC, Luiz Falco, os voos de férias/fretados representam 30% da movimentação turísticas nos líderes do setor no mundo, enquanto no Brasil só chega a 5% do total.

FONTE: http://www.turismo.gov.br/component/content/article.html?id=10825. Acesso em: 02/03/2018, às 16:35.

 

Gostou? Compartilhe:
Matheus Rossi

Matheus Rossi

Matheus é colaborador da Braun Turismo e estudante de jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *