Universal Orlando adquire novo terreno para expansão

O Universal Orlando Resort comprou cerca de 40 hectares de terra para sua expansão próxima ao Orange County Convention Center. O valor da compra foi de US$27,500.000,00 (R$90,3 milhões), segundo informações do Orlando Sentinel.

Com a compra, a área destinada à expansões chegou a 233 hectares, indo desde a Beachline Expressway até Sand Lake Road. Apesar disso, a área não é completamente interligada, entretanto, os 40 hectares somados aos 137 hectares da área principal destinada às expansões é uma quantidade considerável. Com essa área toda, podemos esperar muitos novos hotéis, parques, estacionamentos, ou o que quer que seja que a Universal esteja planejando fazer com a terra.

A Universal pretende criar 2451 vagas de estacionamento na região, mais próximas ao centro de convenções. Porém, não deverá ser uma área permanente para uso futuro da área, será apenas para diminuir o fluxo das vagas já existentes.

O empresário da Georgia, Stan Thomas, que era proprietário da terra comprada pela Universal, tenta negar alguma construção na terra, alegando que quando a Universal havia a terra e vendeu a ele, as leias proibiam qualquer construção na região, e que devem continuar valendo.

A Universal hoje não tem muito para onde expandir seus negócios a não ser que remova algum dos empreendimentos que já existe em suas terras, ainda mais que está construindo agora o seu sexto hotel, o Aventura Tower. Na área do Wet’n Wild, já estão sendo elaborados planos para um possível sétimo hotel.

A companhia também anunciou que pretende trazer o Super Nintendo World para Orlando, que já está em desenvolvimento no Japão, ainda que não tenham dado mais informações sobre onde ficará. A Universal também detém hoje os direitos de uso dos personagens da DreamWorks, sendo assim, as possibilidades para novos parques temáticos são muito grandes.

Gostou? Compartilhe:
Matheus Rossi

Matheus Rossi

Matheus é colaborador da Braun Turismo e estudante de jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *