Upper East Side e suas delícias

Para continuar com a minha série “comidas divinas”, hoje vamos ao Upper East Side, em Manhattan! Quando paro para pensar no título deste post, penso que o mais adequado seria: Upper East Side e os Meus Italianos — mas talvez, o meu namorado e minha família pudessem achar meio estranho, então vamos deixar assim mesmo! Eu digo isso porque após ficar quebrando a cabeça para finalmente descobrir meu Top 3 do Upper East, cheguei à conclusão que são todos restaurantes Italianos! Fazer o que… sou amante da Itália.

Quando mudei para NY, morei 3 anos seguidos no mesmo apartamento, na rua 91 com a 3ª Avenida, então cheguei a conhecer bem os restaurantes por lá. Já faz 2 anos que não moro mais em Manhattan, mas sempre que dou um pulo no Metropolitan Museum ou no Great Lawn (Central Park), faço um pit-stop em algum desses lugares! Agora chega de enrolação, porque “quando si mangia non si parla”!

UVA (http://www.uvanyc.com/)

image2

Um charme e completamente delicioso! Dos 3 italianos do post, esse tem as melhores pastas com toda certeza! O Uva também é o restaurante mais espaçoso dos 3. Lá você tem a opção de sentar na sala principal ou no jardim: os dois são lindíssimos e bem confortáveis. O preço é um pouco mais alto que os outros dois, mas nada muito extravagante!

O que comer?

Para mim, a opção de lamber o fundo do prato de lá é o Gnocchi de ricota com molho cremoso de trufas negras e cebolinha! Outros pratos deliciosos são: Mezzelune Alla Boscaiola – Ravioli com prosciutto e mozzarella ao molho cremosos de cogumelos e

Bruschette de queijo de cabra e mel com trufas negras.

VIA QUADRONNO (https://www.viaquadronno.com/)

image1

Para os amantes de Panini (e quem não é?) esse é o lugar perfeito! Se você é como eu que tem problemas para decidir o que comer, só digo uma coisa: boa sorte! O Via Quadronno oferece além de saladas, deliciosas pastas, tartines e 32 tipos diferentes de Panini – sim, eu contei – e para a sobremesa, nada mais e nada menos que gelati. O paraíso!

O que comer?

Panini, claro. Os meus preferidos são:

Primavera(Vegetariano) – Queijo de cabra, tomate, alface romano e patê de azeitonas pretas.

Cervino – Prosciutto, queijo brie, queijo de cabra, queijo fontina, alface e ervas frescas.

Farcito – Vegetais marinados, queijo fontina derretido e presunto no pão pancarre – tipo de forma, mas surreal.

SAN MATTEO (http://www.sanmatteopanuozzo.com/)

image3

Simplesmente o meu favorito, mas não só do UES, e sim de toda Nova Iorque! EU AMO PIZZA ITALIANA, ponto — e esse é o melhor lugar para achar a melhor pizza de NY! Eu era tão viciada no San Matteo que ia pelo menos 2 vezes por semana lá, e quando não ia, mandava entregar em casa — por ser uma cliente regular, recebia minha pizza em formato de coração! Quer coisa mais fofa?

O restaurante é super pequeno, tem 7 mesas dentro e umas 5 do lado de fora. Todos que trabalham lá são italianos, o dono só fala italiano e me recebia com beijos e infinitas histórias (todas contadas em italiano — até hoje não sei como entendo tudo). Ah! A mozzarella deles é feita lá mesmo! Hummmm…

O que comer?

Tudo. Juro! Duvido você comer algo que não goste, mas as minhas preferências são as pizzas:

Tartufata – mozzarella, patê de trufas, prosciutto di Parma e parmesão.

Quattro Formaggimozzarella, gorgonzola, queijo emental suíço e provolone.

Prosciutto e Bufala – tomate, manjericão, mozzarella de buffala, prosciutto de Parma e parmesão.

Nutella – Simplesmente Nutella com açúcar de confeiteiro – QUE NÃO PODE FALTAR!!

Buon appetito!

Gostou? Compartilhe:
Juliana Suaide

Juliana Suaide

Atriz, bailarina, cantora e guia da Braun Turismo. Moro em NYC desde 2011 e amo essa cidade!
Quer falar comigo? Mande um email para julianasuaide@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *