Williamsburg | Greenpoint e suas delícias

Passei essa última semana pensando no que escrever para o blog, já que esse é o segundo post de NY, e tudo que passava pelo meu gigantesco ─ sim, gigantesco ─ cérebro, era comida!! Então, depois de me deliciar com uma panqueca maravilhosa, fiquei convencida de que escreveria mesmo sobre comida. Afinal, no meu ponto de vista, programar onde comer numa viagem é a coisa mais importante de todas! Mas como começar? Como determinar que devo falar de um específico lugar e não de outro? O que esse outro fez para ser excluído brutalmente desta forma? Nada, ele não fez nada obviamente, ele é incrível e merece muita atenção. Então decidi separar por regiões, assim quando você programar o que fazer no seu dia, é só pegar a colinha aqui e já marcar o almoço, o jantar ou aquele lanchinho da tarde delícia.

As regiões de hoje serão: Williamsburg e Greenpoint, no Brooklyn. Alguns de vocês já devem conhecer essa região ou já ouviram falar de como o Brooklyn cresceu nos últimos anos: Williasmburg, especialmente, é a região mais descolada de New York, ou como todos chamam por aqui: “hipster”.

Hipster ou não, podemos encontrar maravilhas por aqui! Eu separei uma listinha bem interessantes dos meus lugares preferidos. (PS: eu ia só colocar 3 mas foi impossível escolher). Tentei não me empolgar tanto na hora de escrever para o texto não ficar do tamanho de uma bíblia… então, para mais detalhes, adicionei o site ─ é só dar uma clicada!

Senhoras e senhores, esses são os meus pequenos paraísos da comilança hipster:

Five Leaves ( http://fiveleavesny.com/ ) – Greenpoint

Esse restaurante, além de ser uma graça (confesso, é o mais hipster de todos), tem a melhor panqueca da vida, juro! A panqueca é de ricota e vem acompanhada de bananas, morangos, mirtilos e uma manteiga com mel de lamber o prato! O lugar é super pequeno e normalmente tem fila para sentar, mas vale muito à pena esperar. Eles também oferecem brunch todos os dias! Se você está indo só para a panqueca, opte em passar por lá em algum dia da semana para pegar menos fila.

O que comer?

Panqueca. Panqueca e panqueca… Brincadeira! Eles também fazem ovos mexidos MARAVILHOSOS, um hámburger DIVINO e uma batata trufada SENSACIONAL.

Five Leaves

Park Luncheonette (http://parkluncheonette.com/ ) – Greenpoint

Se você estiver no Five Leaves e achar a fila muito grande, ande mais um quarteirão e pare no Park Luncheonette. Esse restaurante tem um estilo parecido do Five Leaves, mas com pratos diferenciados. Ultimamente esse tem sido meu restaurante predileto para o brunch. Assim como o Five Leaves, eles servem brunch/café da manhã todos os dias da semana, a diferença é que lá você consegue sentar assim que chega. Oba!

O que comer?

Eggs Florentine Pizza ( Vida!!); Benedict Bowl e o melhor prato da cozinha americana: Hámburger (Top 6 Burgers de 2015 pela Burger Weekly).

Park Luncheonette

 

Pies – N – Thighs (http://piesnthighs.com/ ) – Williamsburg

Esse é outro lugar que rola uma fila para entrar, mas sua vida muda depois de comer lá, não só pelas comidas salgadas mas também pelas tortas e donuts (os dois já ganharam prêmio dos melhores de NY). Pies-N-Thighs oferece comida típica do Sul dos Estados Unidos, ou seja, muita gordice deliciosa. Comi lá pela primeira vez no final de 2015 e meu cérebro (e estômago) não conseguiam entender como eu já morava lá há 4 anos e nunca tinha provado daquele pedacinho de paraíso.

O que comer?

Chicken Biscuit (Mais um pedaço de vida); Hippie Banjo; Banana Cream Pie (ou qualquer outra torta, sério) e Donuts!

PiesNThighs

The Meatball Shop (http://www.themeatballshop.com/ ) – Williamsburg

A esse ponto já posso chamá-lo de “um clássico”. Conheci o Meatball assim que cheguei em Nova Iorque e já me apaixonei de primeira. Esse endereço de Williamsburg foi o primeiro a abrir e agora já podemos encontrar mais deles por toda Manhattan. O lugar além de ser uma graça, fica aberto até a madrugada (diferente da maioria dos restaurantes da cidade).

O que comer?

Qualquer sanduíche com almôndegas, mas o meu predileto é o Hero com almôndegas de frango, molho pesto e queijo mussarela. E claro, o sanduíche de sorvete com cookies!

001 - 1

Bakeri ( http://www.bakeribrooklyn.com/ ) – Greenpoint

Lindo e delicioso – Isso é tudo que tenho para falar desse lugar! Assim que você entrar lá, você entenderá. Os pães são muito gostosos e você vai querer ficar lá para o resto de sua vida. Eles têm dois endereços. Se você estiver em Williamsburg e só quiser experimentar os pães, bolos e cafés, vá ao de Williasmburg mesmo. Mas, se você quer sentar e aproveitar o lugar lindinho, vá para Greenpoint! Eu recomendo!!

O que comer?

Biscuit of the day com Scrambled Eggs; bolos e café.

Bakeri

Peter Pan ( http://peterpandonuts.com/ ) – Greenpoint

Confesso que nunca fui no Peter, mas ouço de todos que é uma delícia, então vou colocar minha mão no fogo (e a de vocês também) e adicioná-lo à lista. É bem simples: se você gosta de donuts, esse é o lugar para ir em Greenpoint! O Tastemade elegeu o Peter Pan como um dos 11 melhores lugares de Donuts nos Estados Unidos! Huuummm

O que comer?

Donuts, of course!!!

Peter Pan

Gostou? Compartilhe:
Juliana Suaide

Juliana Suaide

Atriz, bailarina, cantora e guia da Braun Turismo. Moro em NYC desde 2011 e amo essa cidade!
Quer falar comigo? Mande um email para julianasuaide@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *